FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Abr 2017

Câmara de Cerveira aprovou subsídios anuais para associações do concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, na última reunião, a atribuição de 215 mil euros a 38 associações do concelho de finalidade […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, na última reunião, a atribuição de 215 mil euros a 38 associações do concelho de finalidade cultural, recreativa, desportiva e social. A esta comparticipação financeira anual acresce o apoio logístico na realização de atividades, bem como a cedência de transporte, mediante solicitação.

Cumprindo a regulamentação para a comparticipação financeira a associações e clubes desportivos, associações culturais e recreativas e IPSS’s, a Comissão de Apreciação de Pedidos de Apoio concluiu o processo de análise das candidaturas para 2017, tendo apresentado ao executivo uma proposta que vai de encontro ao praticado no ano transato, ou seja, os apoios não sofrem alterações, na sua grande maioria. No total, 38 associações de vária índole dividem, este ano, 215 mil euros, mediante os critérios previamente definidos e regulamentados. As verbas aprovadas serão entregues de forma faseada, entre abril e dezembro, dando resposta às necessidades de cada coletividade.

De acordo com o autarca cerveirense, Fernando Nogueira, “o associativismo desempenha cada vez mais um papel fulcral na dinamização de qualquer concelho, na preservação das tradições e também no reforço dos laços comunitários e, por isso, o Município vai continuar ao lado das associações”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts