FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Abr 2017

Caminha requalifica centro de Riba de Âncora a tempo das Festividades de Nossa Senhora de Guadalupe

O município de Caminha está a requalificar toda a zona central da freguesia de Riba de Âncora, com a colaboração da Junta de Freguesia e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Caminha está a requalificar toda a zona central da freguesia de Riba de Âncora, com a colaboração da Junta de Freguesia e da Fábrica da Igreja, numa empreitada de 60 mil euros que deverá estar pronta em maio. Os trabalhos estão adiantados e tudo estará concluído a tempo da realização das Festividades de Nossa Senhora de Guadalupe, que acontecem no próximo mês.

No ano passado, as chuvas que transformaram o parque contíguo à Igreja num imenso lamaçal impediram a realização de parte das atividades incluídas na tradicional festa da freguesia, em honra da Senhora de Guadalupe, provocando prejuízos avultados à organização. A Câmara está a intervencionar toda a zona central da freguesia de Riba de Âncora, incluindo o parque em causa, para que a situação não se repita.

Este local terá todas as condições para receber eventos ou, quando assim não for, para acolher viaturas ligeiras e pesadas, de forma ordenada, nos seus 1.100 metros quadrados de área. A obra inclui a pavimentação, a cubo, do parque, que prevê dois espaços para aparcamento de ligeiros e local para autocarros de passageiros, assim como três lugares de estacionamento reservados ao pároco. Em maio, este será o espaço das festas, que incluem animação variada, com bailes e tasquinhas.

A obra inclui ainda o levantamento de todo o piso da estrada, desde a parte em frente à Igreja até ao cemitério. Esta área vai ser repavimentada em cubo e colocada uma rosa dos ventos ao fundo da rua. Todas as entradas serão também requalificadas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts