FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Abr 2017

Cerveira celebra 25 de Abril com homenagem ao 1º presidente da Câmara Municipal

No dia 25 de abril, o Município de Vila Nova de Cerveira celebra a ‘Revolução dos Cravos’ com um programa evocativo desta data histórica, distribuído […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 25 de abril, o Município de Vila Nova de Cerveira celebra a ‘Revolução dos Cravos’ com um programa evocativo desta data histórica, distribuído entre a noite do dia 24 e a manhã do 25. Concerto de Coros e homenagem ao 1º Presidente de Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira eleito democraticamente no pós 25 de abril são os dois momentos em destaque desta programação cerveirense.

As comemorações têm início no serão do dia 24 de abril, pelas 21h30, com o Cineteatro de Cerveira a receber as atuações do Coro Infantojuvenil de Cerveira – Pauta de Caprichos. Segue-se a atuação dos Contraponto, um grupo de jovens cantores que, em setembro de 2012, se juntou para formar um grupo a cappella, interpretando obras de variados estilos como música clássica, jazz e pop.

O dia 25 de abril arranca com o Hastear de Bandeiras na Praça do Município pelas autoridades locais ao som do Hino de Portugal interpretado pelo Coral Polifónico de Cerveira. Para as 10h00 está agendado o descerramento da placa Rua Engº Lemos Costa, junto à Escola Básica e Secundária do concelho. Considerando o impacto das primeiras eleições autárquicas no país, a autarquia cerveirense decidiu reconhecer o facto de João Lemos Costa ter sido o primeiro presidente do município depois da ‘Revolução dos Cravos’, cargo que desempenhou entre 1976 e 1982. Localizada entre as ruas da Pedra Vedra e a Rua das Cortes, a nova rua destaca-se por ficar à entrada da vila e pelo movimento associado, nomeadamente das novas gerações.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts