FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Abr 2017

Mais de 200 participantes representam “Entrada Triunfal de Jesus” na Fortaleza de Valença

Este domingo, dia 09 de abril, a Fortaleza de Valença recebe a recriação histórica “Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém”, numa iniciativa que vai contar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo, dia 09 de abril, a Fortaleza de Valença recebe a recriação histórica “Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém”, numa iniciativa que vai contar com mais de 200 figurantes, no âmbito das celebrações da Semana Santa. A recriação começa na Capela Militar do Bom Jesus e constará de cinco momentos que decorrerão também no Campo de  Marte, na Praça da República, na Rua da Oliveira, junto às Portas Afonsinas, terminando no largo da Igreja Matriz de Santa Maria dos Anjos.

A representação alusiva ao Domingo de Ramos, com cinco quadros, retrata a chegada do Messias à cidade de Jerusalém onde foi aclamado e depois crucificado.  Os figurantes fazem parte do Grupo de Teatro São Paulo dos Passionistas de Barroselas e das paróquias do concelho.

A recriação histórica estará a cargo do Grupo de Teatro São Paulo dos Passionistas de Barroselas, numa organização da Câmara Municipal, Arciprestado de Valença, com colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Valença, dos Escuteiros de Valença e da Guarda Nacional Republicana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts