FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Abr 2017

Viana do Castelo inicia Semana Santa este domingo com bênção e procissão de ramos

O programa religioso da Semana Santa em Viana do Castelo começa já este fim-de-semana e traz oito dias de momentos que prometem cativar devotos e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O programa religioso da Semana Santa em Viana do Castelo começa já este fim-de-semana e traz oito dias de momentos que prometem cativar devotos e população em geral. No dia 09 de abril, domingo, pelas 10h30, acontece a bênção e procissão de ramos, que começa na Igreja da Misericórdia. No mesmo dia, à tarde, pelas 15h30, tem início na Sé Catedral a Procissão do Senhor dos Passos. Na quinta-feira, 13 de abril, entre as 20 e as 24 horas, acontece a tradicional Visita às Capelas, que acontece sempre na Quinta-feira Santa e que conta com igrejas e capelas da cidade de portas abertas à oração.

Na sexta-feira santa, dia 14 de abril, pelas 21 horas, acontece a Via-Sacra na cidade, com saída do santuário de Nossa Senhora da Agonia. A Vigília Pascal está marcada para as 22 horas de sábado, 15 de abril, na Sé Catedral.

No dia de Páscoa, domingo, 16 de abril, a Sé Catedral recebe a eucaristia pelas 9h30, 11 horas e 18 horas. Nesse dia, o salão nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo acolhe o compasso pascal pelas 9 horas da manhã. Entre domingo e segunda-feira de Páscoa, o compasso pascal visitará o concelho de Viana do Castelo.

Segunda-feira, 17 de abril, pelas 12h30, volta a ser vivida a tradição da Mesa dos 3 Abades, no Largo das Neves, com o encontro das três cruzes das Paróquias de Vila de Punhe, Mujães e Barroselas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts