FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Abr 2017

Viana: Feirão da Patanisca e Mercado do Doce e Fumeiro este fim-de-semana

Este fim-de-semana será marcado por sabores tradicionais no concelho de Viana do Castelo. Entre os dias 7 e 9 de abril a Praça da Liberdade […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana será marcado por sabores tradicionais no concelho de Viana do Castelo. Entre os dias 7 e 9 de abril a Praça da Liberdade acolhe uma tenda que é palco do III Mercado à Mão Fumeiro. O evento vai contar com a presença de 28 expositores, da região e de outras partes do país, “dentro do contexto do artesanato, alimentar e não alimentar”. Catarina Silva, do MAOS – Movimento de Artes e Ofícios, entidade organizadora, explicou à Geice que o evento vai contar com “fumeiro de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Trás-os-Montes, Mirandela”, para além de “doces locais, doces de romaria, comes e bebes” e ainda com artesanato variado. Os artesãos serão mais produtores locais, os doces serão todos do Alto Minho, mas o fumeiro trará mais variedade nacional. O objetivo do evento é rechear as mesas de Páscoa dos vianenses e turistas.

Já o Feirão da Patanisca acontece no sábado, das 10 às 17 horas, na Praça da República. Este feirão contará com a participação do Grupo de Danças e Cantares de Perre e Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Carreço, que vão preparar as tradicionais especialidades vianenses, à base do “fiel amigo”: pataniscas, bolinhos de bacalhau, bacalhau frito, sonhos e, também, os tradicionais enchidos de tempero caseiro e os docinhos à moda de Viana, estando a animação garantida pelos grupos folclóricos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts