FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Abr 2017

Visita guiada pelo centro de Ponte de Lima para celebrar Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Na próxima terça-feira, dia 18 de abril, o município de Ponte de Lima celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma visita guiada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima terça-feira, dia 18 de abril, o município de Ponte de Lima celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma visita guiada pelo antiquíssimo centro histórico da vila mais antiga do país. Ponte de Lima associa-se a um extenso rol de atividades previstas para esse dia, em todo o mundo e no país, com uma visita ao Centro Histórico, oportunidade para dar a conhecer os seus espaços e monumentos mais significativos. A atividade, com participação livre dos interessados, terá início às 10 horas, junto da Torre da Cadeia.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS) foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), organização não-governamental associada à UNESCO e que tem como missão a conservação, proteção e valorização dos monumentos, centros urbanos e sítios. Neste ano de 2017 o tema proposto pelo ICOMOS Internacional é o Património Cultural e Turismo Sustentável, que tem vindo a ser divulgado pela Direção-Geral do Património Cultural.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts