FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Mai 2017

Canoagem: Clube Náutico de Ponte de Lima vence Nacional de Maratona

A vila de Ponte de Lima recebeu no passado fim-de-semana a edição 2017 do Campeonato Nacional de Maratona, pela primeira vez realizado neste local, terra […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A vila de Ponte de Lima recebeu no passado fim-de-semana a edição 2017 do Campeonato Nacional de Maratona, pela primeira vez realizado neste local, terra de um dos maiores clubes da modalidade na atualidade.

Como forma de teste para o Campeonato da Europa a realizar no final do mês de junho, esta prova teve como palco o percurso e área a ser utilizada por este campeonato a ser organizado pela Associação Europeia de Canoagem, Federação Portuguesa de canoagem, Municipio de Ponte de Lima e Clube local.

A nível desportivo a prova contou com um total de aproximadamente 500 atletas em representação de 40 clubes de todo o país ao longo de 16 regatas realizada entre a manhã de sábado e a tarde de domingo.

Destaque para o escalão sénior, com José Ramalho (CF Vilacondense) a vencer no K1 masculino com o tempo de 2:13:42.80, seguido de Alfredo Faria (Gemeses) com 2:15:01.18. A fechar o pódio desta categoria que percorreu quase 30 quilómetros, ficou Miguel Rodrigues (Gemeses) com o tempo de 2:15:02.93.

No feminino vitória para Joana Marinho de Sousa (CNPlima) com o tempo de 2:14:25.27, seguida de Marta Noval (CC AMora) e Sara Rafael (CNLAlentejano) com o tempo de 2:20:17.0 e 22:20:52.55 respetivamente.

Nas canoas, Rui Lacerda (CNPLima) é o novo campeão Nacional da disciplina ao completar o percurso com o tempo de 2:13:00.29. Na segunda e terceira posições terminaram Sérgio Maciel (DarqueKC) e Paulo Pinto (SaavedraGuedes).

No C1 Feminino vitória para Beatriz Barros do Náutico de Ponte de Lima.

Nas embarcações bi lugares destaque par ao K2 Sénior de José Ramalho / Ricardo Carvalho (CFVilacondense) que obtiveram o tempo de 2:04:33.88, seguidos pela dupla mista Henrique Oliveira / Henrique Cerqueira do Vilacondense e AlhandraSC.

Coletivamente a vitória foi para o já campeão Nacional, Clube Náutico Ponte de Lima que somou um total de 238 pontos, seguido pelo Náutico de Prado com 150 e pelo Gemeses com 142 pontos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts