FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jun 2017

Canoagem: Campeonato da Europa começa esta terça-feira em Ponte de Lima

São onze as atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima que vão disputar o Campeonato da Europa de Maratona perante o seu público, entre […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

São onze as atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima que vão disputar o Campeonato da Europa de Maratona perante o seu público, entre os dias 27 de junho e 2 de julho.

A Vila limiana será a capital europeia da canoagem, onde competirão os maiores especialistas de maratona do velho continente. O circuito, situado na zona ribeirinha da urbe, pode ser acompanhado, na sua totalidade, de vários pontos.

A Equipa nacional de Maratona orientada pelo Técnico Nacional Rui Câncio é composta por um total de 36 atletas, numa das maiores participações nacionais em campeonatos da Europa.

Os atletas limianos constituem o maior contingente de clube e vão ter uma oportunidade de mostrar as suas grandes qualidades perante o público local.

Segundo fonte da Federação Portuguesa de Canoagem são já 23, os países confirmados para a prova e que será mais uma oportunidade para a equipa nacional, alargar número de conquistas a nível europeu. Até esta data, Portugal já conquistou 28 medalhas em Campeonato da Europa de Maratona, das quais 10 através de atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima, comprovando a grande vocação do clube para esta especialidade.

A grande figura da maratona em Ponte de Lima é Nuno Barros, que já subiu ao pódio cinco vezes em campeonatos da Europa.

Uma presença massiva de atletas portugueses e uma grande comitiva de atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima, além de uma alargada representação de outros países são condimentos suficientes para um grande Europeu no Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts