Realiza-se esta quinta-feira, feriado nacional, a partir das 10h00, a Festa do Futebol Distrital de Viana do Castelo. A iniciativa organizada pela a Associação de Futebol vianense, vai servir para encerrar oficialmente a temporada desportiva 2016/2017.
Durante toda a manhã vão realizar-se várias jogos de Traquinas e Petizes e da parte de tarde, irá disputar-se a Final da Supertaça de Viana do Castelo, entre o campeão e o vencedor da taça.
O Atlético dos Arcos (Campeão Distrital) e o Desportivo de Monção (Vencedor da Taça) disputam o ultimo troféu da época, num jogo que terá como palco o Estádio Municipal Manuela Machado, a partir das 17h00, sendo a entrada gratuita.
No decurso da festa do futebol distrital serão entregues os títulos de campeão a todos os escalões que participaram e conquistaram as respetivas provas organizadas pela Associação de Futebol de Viana do Castelo.