FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jul 2017

Downhill: Marcelo Gutierrez realiza descida vertiginosa no escadório de Santa Luzia num minuto e quinze segundos

O colombiano Marcelo Gutierrez, multi campeão colombiano, campeão Pan-Americano e presença regular nas etapas da Taça do Mundo UCI, passou por Portugal para uma “peregrinação” […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O colombiano Marcelo Gutierrez, multi campeão colombiano, campeão Pan-Americano e presença regular nas etapas da Taça do Mundo UCI, passou por Portugal para uma “peregrinação” com características muito especiais. O atleta de 27 anos, que é considerado por muitos uma autêntica lenda viva do MTB Downhill, aproveitou uma viagem ao Norte de Portugal para deixar a sua assinatura no Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

O atleta, acompanhado pelo rider português Francisco Pardal, realizou no escadório de Santa Luzia uma descida vertiginosa de bicicleta em apenas um minuto e quinze segundos. 659 degraus depois, o biker conta como descobriu as escadas e o que o traz tantas vezes ao nosso país:

“Sobre Viana, é engraçado. Estive cá há dois anos, durante alguns dias, e fiquei em Viana do Castelo. Nessa altura, estava a fazer uns dias longos. Acordava, ia ao ginásio, ia fazer downhill e, quando regressava a casa, ia sempre dar uma volta pela zona.

A dada altura, reparei no Santuário lá em cima e pensei que tinha um aspeto muito fixe. Resolvemos procurar o caminho para ir espreitar o Santuário. Tem uma vista espetacular…. Enquanto subia, reparei naquelas escadas todas e pensei em descer por ali, esperando não me meter em apuros.

A partir daí, fui lá todos os dias e, a cada novo dia, descia mais rápido e encontrava novas gaps. Estava com uma bicicleta de Enduro e ela estava a sofrer (risos), não estava a gostar. Quando passei para a bike de Downhill foi super divertido. Depois de ter estado em tantos sítios diferentes, tenho uma boa ideia do que é necessário para fazer um bom evento e um bom percurso.

Este sítio é uma super corrida! Tem tantas escadas e gaps, uns a seguir aos outros, tão perto uns dos outros que se algo corre mal, corre mesmo mal. Filmar foi muito fixe, adorei. Competir ali seria diferente. Se tentares ir rápido, boa sorte, verás as consequências. Precisas de encontrar a velocidade certa para fazer acontecer. É um sítio fixe para uma corrida” disse o colombiano ao site da Red Bull.

O resultado deste espetacular momento é agora visível num vídeo, gravado pelo atleta, onde é evidente a vertigem desta descida.

Veja o vídeo clicando na fotografia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts