FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jul 2017

Valença: Realiza-se no próximo domingo a 10ª edição da Descida do Rio Minho em Boia

Valença volta a realizar a radical e original “Descida do Rio Minho em Boia”. A iniciativa realiza-se no próximo domingo, 30 de julho, entre Friestas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Valença volta a realizar a radical e original “Descida do Rio Minho em Boia”. A iniciativa realiza-se no próximo domingo, 30 de julho, entre Friestas e Verdoejo.

Esta 10ª edição terá como ponto de partida o Parque Fluvial de Friestas em Valença do Minho, junto ao Rio Minho e a Área de Lazer de Caldelas em Tui – Espanha, às 14h00 (Hora portuguesa). Segue-se a descida do Rio Minho até à Insua do Conguedo, em Verdoejo, com passagem pela pesqueira da Gingleta, Paredão de Verdoejo, lago do Rio Novo na Insua do Conguedo, passagem para a Insua do Conguedo e terminará no Parque de Merendas de Verdoejo. Estes serão, também, os melhores pontos para o público poder apreciar a descida.

No Parque de Merendas de Verdoejo reúnem-se as embarcações e participantes e, a meio da tarde, no âmbito do Verdoejo Art Rock Fest, atuam o grupo espanhol Elephant Yard e os portugueses Os Compotas & Thahorny Sexion e os Missing.

Desde 1994 que a Descida do Rio Minho em Boias é um dos mais singulares cartazes dos eventos de verão, no Noroeste Peninsular que, ano após ano, tem atraído mais aventureiros e curiosos.

A iniciativa é promovida pela Eurocidade, Valença Tui.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts