FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Ago 2017

Náutica: Viana do Castelo vai ser a capital mundial do bodyboard de 26 de setembro a 1 de outubro

O Surf Clube de Viana organiza, pelo segundo ano consecutivo, o Viana World Bodyboard Championship. Esta prova mundial regressa à praia da Arda entre 26 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Surf Clube de Viana organiza, pelo segundo ano consecutivo, o Viana World Bodyboard Championship. Esta prova mundial regressa à praia da Arda entre 26 de setembro e 1 de outubro próximos.

Das presenças já confirmadas, destaque para Pierre-Louis Costes, campeão do mundo APB 2016, Iain Campbell, atual líder do ranking e vencedor da edição de Viana 2016, e para o havaiano Mike Stewart. Esta etapa da APB World Tour, para a qual a organização antevê bons resultados, traz duas novidades: vai estar inserida na European Week of Sport e vai ser palco da 1st Bodyboard Performance Clinic.

A etapa do ano passado em águas vianenses foi considerada a melhor do tour, o que faz com que a organização tenha “uma motivação extra” para este ano. No entanto, o êxito da prova vai depender, em grande parte, da qualidade das ondas, que estiveram em alta na edição de 2016.

A grande novidade desta prova da APB World Tour é estar inserida na European Week of Sport. Neste âmbito, as aulas dadas ao abrigo do projeto Náutica nas Escolas deverão acontecer na praia da Arda, enquanto decorrer o Campeonato. Incluída nesta experiência, também serão disponibilizados diversos equipamentos nesta praia com vista a ampliar o leque de atividades e de vivências.

“A intenção é tentar proporcionar às crianças uma experiência única com as estrelas mundiais de bodyboard”, refere João Zamith, presidente da direção do SCV.

Outra das novidades desta edição é a realização da 1st Bodyboard Performance Clinic, a acontecer a 26 de setembro. Trata-se de um evento de partilha de experiências e de boas práticas sobre o bodyboard de alto rendimento. Bodyboarders de renome, como Mike Stewart e Iain Campbell, irão abordar diversas temáticas: como preparar uma world tour; patrocínios; gestão de carreiras desportivas; preparação física; nutrição.

Em águas vianenses estarão em disputa, na Men’s World Tour, um prémio de 25 mil dólares e quatro mil pontos e, na Pro Junior Division, um prize money de dois mil e quinhentos dólares.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts