FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Out 2017

Bilhar: Vianense Henrique Correia vai representar Portugal no Mundial do Catar

O bilharista Henrique Correia, de 50 anos, natural de Viana do Castelo, atleta do Snooker Club Lisboa, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O bilharista Henrique Correia, de 50 anos, natural de Viana do Castelo, atleta do Snooker Club Lisboa, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Pool da disciplina de Bola 9, de 5 a 14 de dezembro na Ali Bin Hamad Al Attiya Arena, em Doha (Catar).

Kiko, como é conhecido no mundo desportivo, foi Bicampeão europeu nos últimos Campeonatos da Europa do escalão de Seniores em Leende (Holanda), nas disciplinas de Bola 8 e Bola 9 desta variante do bilhar, e por isso já garantiu uma vaga para a segunda fase da prova.

O atleta vianense foi indicado pela European Pocket Billiards Federation (EPBF) para a prova organizada pela World Pool Association (WPA).

A competição começa (1.ª fase) no dia 5 de dezembro, mas Henrique Correia só começa a jogar a 2.ª fase, que se realiza de 9 a 11. A fase de eliminação direta, com 64 jogadores, joga-se de 12 a 14 do mesmo mês.

A taxa de inscrição para cada jogador é de 212 euros, mais viagens e alojamento, e o vencedor poderá arrecadar um prémio de 25.463 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts