FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Out 2017

Hóquei em Patins: Juventude Viana recebe Benfica em Monserrate na tarde de domingo

A Juventude de Viana recebe no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo o SL Benfica, “um dos grandes”, como vulgarmente se diz, este domingo, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Juventude de Viana recebe no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo o SL Benfica, “um dos grandes”, como vulgarmente se diz, este domingo, dia 29 de outubro, ás 17h00.

Com apenas uma jornada realizada, as duas equipas partem em igualdade de circunstancias para este jogo, ambas com 3 pontos, mas com objetivos bem diferentes. O Benfica luta para ser campeão e os vianenses para melhorarem a classificação anterior.

Na época passada os encarnados tiveram muitas dificuldades para ultrapassar a equipa de Renato Garrido. No jogo realizado em Monserrate a formação de Pedro Nunes venceu (4-5) nos últimos segundos, com uma grande penalidade muito polémica e na Luz a Juventude Viana praticamente tirou as águias do titulo nacional ao empatar a sete golos (7-7).

 Na antevisão desta partida, Renato Garrido, o treinador dos minhotos reconhece que a sua equipa vai encontrar muitas dificuldades, mas que tudo fará para as ultrapassar.

“Vai ser um jogo muito complicado de dificuldade máxima com duas equipas que tudo vão fazer para ganhar. As dificuldades são as de defrontar uma equipa com muita qualidade individual e coletiva, com jogadores de classe mundial que podem resolver um jogo a qualquer momento”, explicou o técnico.

É certo que ainda agora começou o campeonato para encontrar um dos grandes do hóquei, porém “sabíamos, desde que saiu o calendário, quais seriam os nossos adversários e preparamo-nos para essa eventualidade”.

A arma secreta continua a ser, para Renato, o público. “Gostavamos de ter Monserrate cheio, a fazer lembrar tempos passados. Sabemos que quando temos muito público em Viana do Castelo jogamos com um sexto jogador. No último jogo foi importante para nós termos elementos da claque que fizeram 800km para nos apoiar”.

Independentemente do resultado desta partida, as aspirações da Juventude de Viana são de uma equipa ganhadora. “Não gostamos de fazer futurologia. O nosso objetivo é estarmos focados, jornada a jornada, na procura dos três pontos. Mas como grupo de trabalho desejamos sempre a superação individual e coletiva e trabalhamos todos os dias para estarmos melhor. Desta forma vamos lutar para fazer melhor do que a época passada, e se possível subir mais um degrau da tabela classificava. No entanto há várias equipas com qualidade e com os mesmos objetivos”.

Os bilhetes para este jogo apenas estão disponíveis no dia do jogo, a partir das 15h30 nas bilheteiras do Pavilhão de Monserrate. Os bilhetes de sócio custam 3€ e os de não sócio, 7,5€.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts