FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Nov 2017

Arcos de Valdevez investe 500 mil euros para ampliar em 11 quilómetros o abastecimento de água

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A autarquia de Arcos de Valdevez vai investir mais de 500 mil euros para ampliar em 11 quilómetros o sistema de abastecimento de água do […]

A autarquia de Arcos de Valdevez vai investir mais de 500 mil euros para ampliar em 11 quilómetros o sistema de abastecimento de água do concelho. A Câmara Municipal consignou a “Ampliação da Rede de Abastecimento de Água – Freguesia de Miranda (Zona Alta)”, uma obra que, segundo o executivo, “irá trazer melhorias ao nível da melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população desta localidade”.

A autarquia pretende a ampliação da rede de abastecimento de água zona alta da freguesia Miranda, a partir do Sistema Sudoeste, num projeto que prevê a instalação de condutas de distribuição, numa extensão de cerca de 11,5 quilómetros, abastecendo assim vários lugares na referida freguesia. A intervenção prevê ainda a instalação de 7 estações elevatórias, 6 ventosas, 1 válvula redutora de pressão, 180 ramais domiciliários e hidrantes.

As obras de reforço do abastecimento de água que a Câmara Municipal se encontra a levar a efeito são financiadas pelo POSEUR-03-2012-FC-000436 – Ampliação da Rede de Abastecimento de Água do Subsistema Setor Norte, Vila e Sudoeste, cofinanciadas pelo Fundo de Coesão (FC), Portugal2020, através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), Eixo Prioritário 3 – Proteger o Ambiente e Promover a Eficiência dos Recursos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts