FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Nov 2017

Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo promove encontro a 25 de novembro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Pelas 14h30 de 25 de novembro a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo (AACS) vai realizar o 1º Encontro da associação. […]

Pelas 14h30 de 25 de novembro a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo (AACS) vai realizar o 1º Encontro da associação. O objetivo é divulgar os dados estatísticos recolhidos no Albergue de Peregrinos de Caminha, que esta associação gere desde 2012, e no Posto de Informação mantido nos meses de julho e agosto na freguesia de Darque, em Viana do Castelo.

Neste 1º Encontro haverá também um momento de homenagem e de reconhecimento ao comendador Francisco Sampaio, ex-presidente da Região de Turismo do Alto Minho (RTAM), pelo “apoio incondicional na fase de marcação do Caminho Português da Costa”, que foi iniciado e revitalizado pela Associação.

A Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana existe desde 2004 e visa a promoção do Caminho Português da Costa e o apoio ao peregrino e seu bem-estar. O Albergue de Peregrinos de Caminha é disso exemplo, numa parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Caminha e Câmara Municipal de Caminha, já tendo acolhido mais de 11.000 peregrinos, sendo que este ano está perto de chegar aos 5.000 peregrinos registados.

Envolvidos neste trabalho exclusivamente de voluntariado estão mais de 90 pessoas, entre hospitaleiros, sócios e parceiros.

O 1º Encontro AACS terá lugar no Hotel Axis Viana e contará com acordes do Caminho pela Banda de Gaitas da Fundação Maestro José Pedro de Viana do Castelo. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts