FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Nov 2017

Bombeiros Municipais de Viana do Castelo contam já com 12 novos elementos em formação

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta segunda-feira o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou contrato com os doze novos Bombeiros Municipais da cidade. Os […]

Esta segunda-feira o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou contrato com os doze novos Bombeiros Municipais da cidade. Os novos elementos, dez homens e duas mulheres, vão efetuar formação de um ano, depois de um processo de recrutamento aprovado em reunião de câmara tendo em conta a diminuição dos recursos humanos ao serviço e ao aumento do volume de trabalho.

Segundo o executivo vianense, durante os últimos anos verificou-se uma diminuição dos recursos humanos ao serviço do Corpo Municipal de Bombeiros da autarquia, sobretudo devido às regras de aposentação destes trabalhadores, o que originou a realização de grande volume de trabalho suplementar, situação que foi mantida atendendo às rígidas limitações no âmbito do recrutamento de trabalhadores, e que importa agora reverter. “Para inverter o processo e porque existem postos de trabalho vagos no mapa de pessoal da autarquia nesta área, foi aprovado um procedimento concursal para 12 bombeiros recrutas, da carreira de Bombeiros Municipais, que agora entraram ao serviço”, declara a Câmara de Viana.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts