FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

30 Nov 2017

Câmara de Cerveira corta árvores doentes no Parque de Lazer do Castelinho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Numa ação preventiva de segurança pública a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira avançou com mais uma intervenção de corte de alguns choupos ‘doentes’ […]

Numa ação preventiva de segurança pública a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira avançou com mais uma intervenção de corte de alguns choupos ‘doentes’ no Parque de Lazer do Castelinho. A decisão foi tomada após análise técnica municipal devidamente fundamentada e, posteriormente, corroborada por técnicos externos especializados em arboricultura.

Iniciado em 2015, este processo de substituição de árvores naquele espaço de lazer tem avançado de forma progressiva. Frequentado por milhares de pessoas ao longo do ano, o Parque de Lazer do Castelinho ostenta algumas árvores de grande porte que se encontram secas e com forte risco de queda, colocando em causa a segurança de utilizadores e dos equipamentos ali existentes.

A espécie que suscita mais preocupação é o choupo, por ser de curta longevidade e propensa a colapso, quer parcial quer integral. As opiniões técnicas convergem na sua substituição por novas espécies com caraterísticas adequadas à natureza de solos, dotadas de uma altura eficaz para suportar intempéries e que proporcionem a desejada sombra para os utilizadores do parque na época de verão.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts