FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Nov 2017

Câmara de Cerveira vai servir almoços aos Bombeiros Voluntários nas fases de maior alerta

Para ajudar a corporação local, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou a atribuição de refeições nas cantinas escolares do concelho às equipas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para ajudar a corporação local, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou a atribuição de refeições nas cantinas escolares do concelho às equipas dos Bombeiros Voluntários destacadas no terreno, durante as fases de maior alerta. Assim, entre 15 de maio a 31 de outubro – período durante o qual são ativadas as fases BRAVO, CHARLIE e DELTA do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais –, as equipas destacadas pela corporação cerveirense passam a usufruir de refeições, à hora de almoço, nas cantinas escolares do concelho. Esta medida será igualmente extensiva a períodos excecionais ativados pela Proteção Civil Municipal e/ou Distrital.

O modo de funcionamento para aplicação deste apoio será previamente articulado com o Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, no sentido de precaver todas as circunstâncias.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu reforçar os apoios que procuram dignificar algumas das rotinas mais básicas do dia-à-dia dos elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira “reconhecendo a coragem, a abnegação e a humanidade de homens e mulheres que, desprovidos de benefícios monetários, estão ao serviço da segurança das suas populações”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts