FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

03 Nov 2017

Câmara de Viana aprova execução de edifícios de restauração e bebidas e de apoio ao desporto na Praia Norte

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foi aprovada em reunião da Câmara Municipal de Viana do Castelo a adjudicação das empreitadas de execução dos edifícios de restauração e bebidas e do […]

Foi aprovada em reunião da Câmara Municipal de Viana do Castelo a adjudicação das empreitadas de execução dos edifícios de restauração e bebidas e do edifício de apoio ao desporto na renovada Praia Norte. Ao todo, são mais de 1,1 milhões de euros para cumprir o plano previsto da empreitada geral da requalificação da Praia Norte.

Estes novos edifícios a construir integram, assim, a Empreitada de Defesa Costeira e Proteção de Pessoas e Bens na Frente Marítima e de Requalificação da Frente Marítima da Praia Norte. A empreitada da Polis Litoral Norte, no valor de 2.4 milhões de euros, é comparticipada pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e teve duas fases distintas: uma primeira empreitada de Defesa Costeira e Proteção de Pessoas e Bens na frente Marítima da Praia Norte e, na segunda fase, a Requalificação da Frente Marítima, que pretende assegurar a manutenção equilibrada desta faixa da orla costeira particularmente ameaçada pelo efeito do mar e pela ocorrência de ocupação densificada.

Na primeira fase, decorreram obras de consolidação de infraestruturas de proteção da erosão costeiras, redes de infraestruturas necessárias e o reordenamento do estacionamento. Na segunda fase, estão em execução as praças temáticas, instalação de mobiliário urbano e equipamento de recolha de lixo, árvores e vegetação, sinalização e iluminação pública e remates de infraestruturas e, recentemente, foi aberto o novo parque infantil.

Assim, intervenção vai criar novas áreas destinadas à prática desportiva e de lazer, complementares ao uso balnear, a implementação de um equipamento de apoio à interpretação ambiental do espaço natural envolvente, destacando-se as vertentes biológica e geológica, bem como das práticas tradicionais associadas ao mar como a pesca, o sargaço e a terapêutica. Neste equipamento está também previso um posto de leitura pública associada a uma área expositiva e cultural.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts