FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Nov 2017

Câmara de Viana defende maternidade e diz que “tem havido muitas pressões e tentativas de desviar parturientes”

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta quinta-feira, em reunião de executivo, um apoio à Associação dos Amigos da Maternidade e da Mulher […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta quinta-feira, em reunião de executivo, um apoio à Associação dos Amigos da Maternidade e da Mulher do Hospital de Viana do Castelo, numa tentativa de defender a maternidade de “pressões”.  Vítor Lemos, presidente em exercício, referiu que a Câmara de Viana decidiu “ajudar a que esta associação tenha mais atividades de sensibilização para o facto de Viana do Castelo ter uma excelente maternidade”, numa proposta que foi aprovada por unanimidade. O apoio, no valor de 3.000 euros, visa permitir à associação o desenvolvimento de mais atividades de divulgação da maternidade. “Em Viana temos excelentes condições para que os filhos das nossas grávidas possam nascer aqui”, defendeu, referindo que “como sabem, tem havido muitas pressões e tentativas de desviar parturientes”.

Na proposta é referido que a Associação dos Amigos da Maternidade e da Mulher do Hospital de Viana do Castelo foi criada em outubro de 2014 e “tem por objeto contribuir para o desenvolvimento da saúde Materno –Fetal e da Mulher, bem como promover e incentivar a natalidade e os nascimentos em Viana do Castelo uma vez que o serviço da maternidade do hospital de Santa Luzia, é um serviço de excelência, com instalações bem equipadas e com um serviço de elevada qualidade às parturientes e seus filhos”.

“Das variadas atividades desta Associação, destaca-se a partir de 2015, o lançamento de uma campanha de incentivo à maternidade, criando o sorteio do Bebé do Ano, com a atribuição de um cheque a um dos bebés nascidos no ano anterior na Maternidade de Viana do Castelo. Ao comemorar o seu terceiro aniversário, a associação realizou o sorteio do cheque “Bebé do Ano” num evento com a participação dos pais e família dos bebés nascidos de outubro de 2016 e setembro de 2017 e onde foi feita a divulgação de informação sobre a saúde e bem-estar da Mulher”, indica ainda a proposta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts