FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Nov 2017

Câmara de Viana e Cooperativa Agrícola enviaram ração e fardos para animais vítimas dos incêndios de Monção

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Cooperativa Agrícola de Viana do Castelo e Caminha (CAVCC) juntaram-se para enviar 40 rolos de ração […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Cooperativa Agrícola de Viana do Castelo e Caminha (CAVCC) juntaram-se para enviar 40 rolos de ração e fardos em trailer para as vítimas dos incêndios florestais que assolaram recentemente o concelho de Monção. A ração para animais foi já enviada a partir das instalações da Cooperativa Agrícola e da veiga de Carreço.

A iniciativa da Cooperativa que a autarquia apoiou nasceu da vontade dos associados em doar às vítimas dos incêndios florestais de Monção ração para os animais, sendo que o transporte foi assegurado pela Câmara Municipal. A ação de solidariedade integra uma política mais abrangente de proteção do meio ambiente e que inclui diferentes ações de sensibilização e de alerta para os cidadãos na valorização florestal e ambiental.

De lembrar que, recentemente, a Câmara Municipal tomou a iniciativa de instalar, até janeiro de 2018, três árvores secas distribuídas pelo Serviço de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal, Biblioteca Municipal e Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, onde se podem deixar mensagens de esperança. Por cada mensagem, será adquirida uma árvore, a ser plantada no Baldio de Carvoeiro, que foi fustigado pelos grandes incêndios de 2016. Na forja está também plantação de 100 mil árvores de Amonde e a criação de faixas de gestão de combustíveis, que permitem a definição de uma área de segurança na floresta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts