FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Nov 2017

Câmara de Viana lança 1º Prémio Ernâni Lopes para mostrar trabalhos das escolas sobre o Mar

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou, esta quinta-feira, no Centro de Mar, a bordo do navio Gil Eannes, o 1º Prémio Ernâni Lopes, […]

A Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou, esta quinta-feira, no Centro de Mar, a bordo do navio Gil Eannes, o 1º Prémio Ernâni Lopes, numa homenagem ao economista e mentor do cluster do mar vianense. Leonor Cruz, diretora do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo, indicou que este é um concurso “um pouco diferente” já que vai solicitar às escolas o envio dos trabalhos sobre o mar que já estariam a desenvolver de forma natural, desde o pré-escolar até ao ensino secundário. As escolas desenvolvem “imensos trabalhos ao longo do ano sobre o mar” e este concurso pretende dar uma maior visibilidade aos mesmos, aproveitando material letivo criado pelos alunos, pelas escolas, sem que seja a autarquia a criar regulamentos e a definir as “regras” do concurso.

No final do ano letivo a autarquia irá atribuir prémios e “mostrar um pouco daquilo que as escolas nos apresentaram”.

Ernâni Lopes foi um dos mais conceituados economistas da sua geração e defendeu a aposta no “hypercluster do mar”, tendo o projeto do “Centro de Mar”, implementado pelo município de Viana do Castelo, tido o seu apoio.

A bordo do navio foi também inaugurada a exposição “A viagem interminável do lixo marinho”, que visa alertar vianenses e visitantes para o impacto que o lixo tem na vida dos seres vivos e do meio ambiente.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts