FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Nov 2017

Caminha: Empreitada de meio milhão de euros na requalificação do Nó da Erva Verde quase concluída

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na freguesia de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, está quase concluída a empreitada 2ª fase da requalificação do Nó da Erva Verde. Estima-se […]

Na freguesia de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, está quase concluída a empreitada 2ª fase da requalificação do Nó da Erva Verde. Estima-se que a obra fica pronta até ao Natal, depois de uma empreitada considerada “estruturante” para a freguesia de Vila Praia de Âncora, orçada em mais de meio milhão de euros.

Miguel Alves, autarca caminhense, indicou que esta era uma obra urgente e que “faz justiça com Vila Praia de Âncora e com uma zona central de grande visibilidade de Vila Praia de Âncora”. Assumiu que este foi “um investimento fortíssimo da Câmara Municipal de Caminha”, em” termos absolutos e sem fundos comunitários”, durante uma visita para acompanhar os trabalhos.

A visita aconteceu esta quarta-feira e contou com a presença do presidente e vereadores da Câmara Municipal de Caminha, empreiteiro e técnicos responsáveis pela obra e pelo projeto. Para Miguel Alves, Vila Praia de Âncora ganhou uma nova centralidade: “ganhamos uma nova centralidade em Vila Praia de Âncora. Ganhámos um espaço de usufruto público, que permitirá potenciar a utilização da Ludoteca e dar uma visibilidade diferente a toda esta zona do Nó da Erva Verde”. A obra está em fase de conclusão. Está a ser colocado o tapete betuminoso e estão a ser realizados os acabamentos de pavimentos na área envolvente à Ludoteca e a ultimar alguns espaços verdes.

Recorde-se que, esta era uma zona que se encontrava degradada e pouco funcional, no que respeitava à desorganização viária, ao desgaste de pavimentos, tanto dos passeios como das vias de circulação. Esta zona ainda apresentava deficiências ao nível de infraestruturas de águas pluviais e carência de bolsas de estacionamento. O presidente da Câmara realçou as mais valias desta obra para os ancorenses: “esta obra vai beneficiar a população com mais estacionamento, com passeios que permitem a locomoção, com uma pavimentação, que agora sim entra no século XXI, e com toda a infraestrutura que está por baixo, que vai permitir resolver muitos problemas de encaminhamento de águas pluviais de Vila Praia de Âncora”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts