FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2017

Caminha: Empreitada de meio milhão de euros na requalificação do Nó da Erva Verde quase concluída

Na freguesia de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, está quase concluída a empreitada 2ª fase da requalificação do Nó da Erva Verde. Estima-se […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na freguesia de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, está quase concluída a empreitada 2ª fase da requalificação do Nó da Erva Verde. Estima-se que a obra fica pronta até ao Natal, depois de uma empreitada considerada “estruturante” para a freguesia de Vila Praia de Âncora, orçada em mais de meio milhão de euros.

Miguel Alves, autarca caminhense, indicou que esta era uma obra urgente e que “faz justiça com Vila Praia de Âncora e com uma zona central de grande visibilidade de Vila Praia de Âncora”. Assumiu que este foi “um investimento fortíssimo da Câmara Municipal de Caminha”, em” termos absolutos e sem fundos comunitários”, durante uma visita para acompanhar os trabalhos.

A visita aconteceu esta quarta-feira e contou com a presença do presidente e vereadores da Câmara Municipal de Caminha, empreiteiro e técnicos responsáveis pela obra e pelo projeto. Para Miguel Alves, Vila Praia de Âncora ganhou uma nova centralidade: “ganhamos uma nova centralidade em Vila Praia de Âncora. Ganhámos um espaço de usufruto público, que permitirá potenciar a utilização da Ludoteca e dar uma visibilidade diferente a toda esta zona do Nó da Erva Verde”. A obra está em fase de conclusão. Está a ser colocado o tapete betuminoso e estão a ser realizados os acabamentos de pavimentos na área envolvente à Ludoteca e a ultimar alguns espaços verdes.

Recorde-se que, esta era uma zona que se encontrava degradada e pouco funcional, no que respeitava à desorganização viária, ao desgaste de pavimentos, tanto dos passeios como das vias de circulação. Esta zona ainda apresentava deficiências ao nível de infraestruturas de águas pluviais e carência de bolsas de estacionamento. O presidente da Câmara realçou as mais valias desta obra para os ancorenses: “esta obra vai beneficiar a população com mais estacionamento, com passeios que permitem a locomoção, com uma pavimentação, que agora sim entra no século XXI, e com toda a infraestrutura que está por baixo, que vai permitir resolver muitos problemas de encaminhamento de águas pluviais de Vila Praia de Âncora”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts