FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Nov 2017

Caminha transforma-se na capital da marioneta este fim-de-semana

Entre este sábado e domingo o município de Caminha quer ser a capital da marioneta através da promoção da III Festa da Marioneta Luso Galaica […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre este sábado e domingo o município de Caminha quer ser a capital da marioneta através da promoção da III Festa da Marioneta Luso Galaica – Maluga e são vários os espetáculos e workshops de grupos portugueses e da Galiza que vão decorrer nos vários espaços do concelho. Workshops de construção de marionetas de fio e em esponja, espetáculo para bebés, teatro de rua e o espetáculo ‘Eu Quero a Lua’ são as propostas desta edição.

No dia 02, sábado, a Festa da Marioneta começa pelas 10 horas com o workshop de construção de marionetas de fio ‘Cruzes Cruzeta’, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora. Nesta oficina dirigida às crianças serão abordados os princípios da construção e manipulação de marionetas de fios, numa sessão de 150 minutos que vai decorrer no edifício Paços do Concelho. O dia termina com o espetáculo para bebés ‘Cú-Cú, Tas-Tás’, por Títeres Cachirulo, na Biblioteca Municipal de Caminha, pelas 16 horas.

O dia 03, domingo, vai ser recheado de atividades: construção de marionetas em esponja, teatro de rua e o espetáculo ‘Eu Quero a Lua’. A construção de marionetas ‘Muppets’, por Títeres Cachirulo, vai ocupar a manhã, das 10 às 12h30, nos Paços do Concelho. A partir das 16 horas, a marioneta sai à rua com o teatro de rua e formas animadas ‘Alforria – A vida numa carroça’, por Boca de Cão, num espetáculo que vai decorrer na Praça Conselheiro Silva Torres.

A 3ª edição da Festa da Marioneta Luso-Galaica encerra no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, com o espetáculo ‘Eu quero a lua’, pelo grupo Partículas Elementares. A III Festa da Marioneta Luso-Galaica é promovida pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho e conta com parceria do Município de Caminha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts