FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Nov 2017

Centro Cultural de Viana acolhe Festival de Dança com 300 bailarinos de 11 países

Este sábado o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, pela primeira vez, um evento internacional de danças de salão e vai receber 300 bailarinos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, pela primeira vez, um evento internacional de danças de salão e vai receber 300 bailarinos de 11 diferentes países.  A APPDSI – Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional e a Câmara Municipal de Viana do Castelo promovem o “VIANA INTERNACIONAL-WDC-WDC-AL – OPEN CHAMPIONSHIP” – Festival internacional de dança de salão, numa iniciativa que pretende posicionar a cidade de Viana do Castelo como a capital do “Norte” nos grandes eventos internacionais da modalidade.

O “VIANA INTERNACIONAL-WDC-WDC-AL – OPEN CHAMPIONSHIP” vai realizar-se com a presença de bailarinos e júris internacionais de Portugal, Croácia, Finlândia, Dinamarca, Islândia, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo, Noruega, Itália, Suíça, Ucrânia e Rússia. Estarão presentes 300 bailarinos, sendo 50 bailarinos estrangeiros que irão desfilar nas respetivas disciplinas ‘latin and ballroom dancing’.

Decorrerão, neste evento, cinco diferentes momentos: APPDSI classes – WDC-AL OPEN, WDC PROF. Events e PRO AM, distribuídos por escalões etários de Juvenil, Júnior, Juventude, Adultos e Seniores. Pela primeira vez em Portugal decorrerá um festival competitivo “ProAm”, uma competição muito particular, onde o par de dança é composto por elemento profissional de dança e o outro amador.

O painel de jurados é composto por júris internacionais e altamente qualificados, pela WDC e provenientes de vários países da Europa, sendo o responsável (chairman) o vice-presidente da instituição mundial WD, Rudy Trauz.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts