FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

24 Nov 2017

Fim-de-semana repleto de animação com a Festa da Gente Miúda em Ponte de Lima

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na vila mais antiga do país este promete ser um fim-de-semana repleto de animação por causa da Festa da Gente Miúda. O evento, que acontece […]

Na vila mais antiga do país este promete ser um fim-de-semana repleto de animação por causa da Festa da Gente Miúda. O evento, que acontece no Pavilhão de Feiras e Exposições, na Expolima, já vai na sexta edição e inclui ateliês educativos, sensibilização para temáticas importantes e muita diversão. A Feira Infantil reúne 44 expositores com artigos diversos, desde vestuário, bijuteria, decoração, brinquedos, lembranças e ainda artigos de artesanato e de lojas locais destinadas a toda a família.

Esta sexta-feira um dos destaques é a peça de teatro “Há magia no Ar”, pela Companhia de Teatro ‘Pequenos Atores do Lima; No sábado terá lugar a peça “Carruagem das Princesas”, que percorrerá as ruas do centro histórico de Ponte de Lima, e subirá ao palco, na Expolima, o musical infantil “Os Ratinhos da Cinderela Salvam o Pai Natal”, pela Companhia de Teatro ‘Rituais dell Arte’; No último dia do evento, domingo, terá lugar o musical “A Branca de Neve”, também pela Companhia de Teatro ‘Rituais dell Arte’.

Em todos os dias do evento haverá ateliês promovidos pelos serviços do município de Ponte de Lima, nomeadamente da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos; Arquivo Municipal – No Reino da Informação; Biblioteca Municipal; Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima; Museu dos Terceiros; Museu do Brinquedo Português e Centro de Interpretação do Território de Ponte de Lima.

O programa complementa-se com workshops, jogos tradicionais, pinturas faciais, os insufláveis, e ainda, uma original atividade de escrita ao vivo, onde o escritor de teatro infantil Miguel Ruivo Duarte, irá escrever “in loco” o conto “Um Conto Conta Com Todos”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts