FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

22 Nov 2017

Funcionários das Lagoas de Bertiandos “dão o exemplo” com dia dedicado ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta quinta-feira, 23 de novembro, os funcionários da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, situada em Ponte de Lima, terão […]

Esta quinta-feira, 23 de novembro, os funcionários da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, situada em Ponte de Lima, terão um dia dedicado em exclusivo ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros, para celebrar o Dia da Floresta Autóctone. A ação tem como objetivo dar continuidade aos trabalhos de recuperação e valorização do Parque Florestal, devastado pelo incêndio de 2016, através da eliminação de invasoras lenhosas, do controlo da vegetação espontânea e da identificação, proteção e seleção de varas, de espécies autóctones e de outras folhosas, resultantes do rebentamento das toiças das árvores plantadas nos últimos anos e que foram queimadas pelo incêndio.

De importância vital para o equilíbrio ambiental e ecológico, as ações de preservação da floresta são objetivos imediatos a cumprir. Neste contexto os funcionários da Área Protegida, como forma de dar o exemplo, promovem esta ação de manutenção esta quinta-feira, a partir das 9h30.

Esta iniciativa complementa-se com uma ação dirigida a toda a comunidade, a realizar no próximo sábado, a partir das 9h30 nos bosques autóctones da Área Protegida.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts