FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

28 Nov 2017

Musical Circo de Natal e Christmas Market fazem parte da programação natalícia de Caminha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A partir desta sexta-feira, 01 de dezembro, o município de Caminha vai começar a celebrar o Natal. Concertos de Natal e Ano Novo, musicais, cinema, […]

A partir desta sexta-feira, 01 de dezembro, o município de Caminha vai começar a celebrar o Natal. Concertos de Natal e Ano Novo, musicais, cinema, passeio de Pai Natal em Bicicleta, corrida e caminhada, Christmas Market, Rota da Rabanada, espetáculo de fim de ano Remember Queen são algumas das propostas em cima da mesa, com o objetivo de tornar Caminha uma das rotas turísticas de fim de ano e dinamizar a economia local.  A Agenda Natal 2017 aposta numa programação forte e variada para Caminha, e o Workshop –Decoração de Natal; Musical Circo de Natal e Christmas Market são algumas das novidades deste ano.

Esta sexta-feira, feriado, ao fim do dia as ruas de Caminha e de Vila Praia de Âncora vão ser iluminadas para bem receberem os caminhenses e visitantes, convidando-os a passear pelas ruas nesta época que se quer mágica. Em Caminha, a inauguração da iluminação de Natal decorrerá pelas 19H00, com a participação especial do Grupo Musictrad e em Vila Praia de Âncora, pelas 19H30, com a participação especial da Academia de Música Fernandes Fão.

Nesse dia, arranca mais uma edição da Rota da Rabanada, um dos sucessos da Agenda de Natal de 2016. Durante o mês de dezembro, cerca de meia centena de cafés, pastelarias e restaurantes aderentes do concelho vão ter para “oferecer” entre os 0,50€ e os 5€, aos seus clientes a sua especialidade de rabanada.  De leite, vinho, doce de ovos, frutos secos, figos, frutos vermelhos com hortelã, pimenta e chocolate, gelado, recheadas com maçã, são muitas as especialidades disponíveis. Para além de poder receber prémios, este ano, os consumidores vão poder votar na sua rabanada favorita.

Nos dias 02 e 03 de dezembro, Caminha volta a ser a capital da marioneta, com a promoção da III Festa da Marioneta Luso-galaica – Maluga, que permitirá ao público descobrir a arte da marioneta e o trabalho efetuado nesta Arte, em Portugal e na vizinha Galiza.

Nos dias 07 e 08 de dezembro está em exibição no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, o filme de animação “COCO” e nos dias 22 e 23 de dezembro, o filme “Pai há só 1…ou 2”. A entrada é gratuita em todas as sessões.

No dia 16 a “AR| Alma Rural” vai dinamizar o workshop de decoração de Natal ‘A mesa de Natal – decoração: inovação e tradição’, dirigido às pessoas que gostam de requinte à mesa.

No dia 17 de dezembro vai decorrer o Passeio de Pai Natal em Bicicleta, corrida e caminhada. É uma organização da Associação de Triatlo de Caminha e Desnível Positivo, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

Nesse dia, da parte da tarde, o Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora acolhe o Musical Circo de Natal, onde a magia, os palhaços e os bonecos da TV vão fazer as delicias dos mais pequenos.

O Orfeão de Vila Praia de Âncora vai animar as noites frias de dezembro com a promoção dos Concertos de Natal em Argela, Caminha e Vila Praia de Âncora, nos dias 16, 22 e 23. Também a Academia de Música Fernandes Fão vai brindar os caminhenses com o Concerto de Natal da AMFF no dia 21 de dezembro.

O dia 23 de dezembro vai ser um dos pontos altos da Agenda Natal 2017 com a promoção do mercado de natal ‘Christmas Market’, em Caminha e em Vila Praia de Âncora.

A noite de 31 de dezembro é a noite mais aguardada do ano. Em Caminha, 2018 vai chegar com “o melhor espetáculo do mundo” Remember Queen, ao som dos White Queen. Tal como acontece nas grandes capitais europeias, em Caminha também se começa o ano com um grande concerto de música clássica. A Igreja Matriz de Caminha, um dos ícones arquitetónicos do concelho, vai acolher um concerto, que vai juntar a Sociedade Musical Banda Lanhelense, o Coro Infantil da Escola de Música João Costa e Silva e o Coro Infantil Pautas e Caprichos (Vila Nova de Cerveira).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts