FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

17 Nov 2017

Ponte de Lima acolhe I Encontro de Música Medieval em vésperas do Natal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A poucos dias do Natal a vila mais antiga do país vai acolher o I Encontro de Música Medieval. Ponte de Lima acolhe o evento […]

A poucos dias do Natal a vila mais antiga do país vai acolher o I Encontro de Música Medieval. Ponte de Lima acolhe o evento de 19 a 22 de dezembro, com 11 músicos e musicologistas profissionais, oriundos de diversos países, sob direção artística de Maurício Molina (City University of New York) e sob direção geral de Daniela Tomaz (Ensemble Med).

O I Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima “Caminho Português de Santiago” pretende ser uma residência artística que se prevê com periodicidade anual, única em todo o país, dinamizando assim, de forma inovadora, a música medieval. Os músicos utilizarão instrumentos do período, trabalharão com a afinação medieval apropriada e cantarão em linha com as orientações da pronunciação deste período. O resultado será um concerto único, no dia 22 de dezembro, pelas 21h30, na medieval Igreja Matriz de Ponte de Lima, para celebrar o período da Natividade.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts