FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

09 Nov 2017

Viana: Seminário debate o Mar e as Políticas Marítimas Europeias esta sexta-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Mar e a sua Economia vão estar em debate assim como a Política Marítima Europeia num seminário promovido pelo Centro Europe Direct de Ponte […]

O Mar e a sua Economia vão estar em debate assim como a Política Marítima Europeia num seminário promovido pelo Centro Europe Direct de Ponte de Lima e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. O Seminário terá lugar no Auditório Francisco Sampaio, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, pelas 15 horas.

Este seminário procura debater a problemática europeia, a escala da estratégia e dos instrumentos, através da apresentação das possíveis convergências entre a Política Marítima Integrada da União Europeia e a Política de Coesão e das visões e opiniões políticas dos eurodeputados que acompanham em Estrasburgo estas matérias. O evento vai ainda discutir as preocupações e realizações nacionais por via da Associação Nacional da Economia do Mar – Fórum Oceano e a escala local, onde as coisas acontecem, com a participação da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima e da Confederação Empresarial do Alto Minho.

Do programa constam dois painéis, sendo o primeiro direcionado à temática “A Política Marítima Europeia (e a sua relação com a Política de Coesão)” e o segundo vai discutir a “Realidade Nacional e Local da Economia do Mar”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts