FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

22 Nov 2017

“Street Store”: 3ª edição de loja onde dinheiro não entra acontece em Viana para distribuir roupa e calçado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É já este sábado que a cidade de Viana do Castelo acolhe a 3ª edição da “Street Store”, uma loja de rua onde o dinheiro […]

É já este sábado que a cidade de Viana do Castelo acolhe a 3ª edição da “Street Store”, uma loja de rua onde o dinheiro não entra e que pretende promover a solidariedade. Numa iniciativa onde os euros não contam, os vianenses vão ter oportunidade de levar para casa aquilo de que mais precisam, de forma gratuita e sem perguntas.

O evento acontece este sábado, 25 de novembro, entre as 10 e as 17 horas, no parque de estacionamento junto ao Mercado Municipal de frutas e legumes de Viana do Castelo, mesmo ao lado do estabelecimento prisional. Nesta loja de rua vão estar disponíveis peças de roupa, calçado, acessórios, roupa de cama, brinquedos e utilidades diversas, numa iniciativa promovida pela associação Metamorphys – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Humano, com a colaboração dos utentes do Casulo Abrigo.

Mafalda Ribeiro, diretora técnica do Casulo Abrigo, estrutura que acolhe sem-abrigo, indicou que estes bens “serão colocados à disposição de toda a comunidade, de forma gratuita, tentando dar oportunidade a que quem necessita deles possa fazê-lo com liberdade de escolha, apresentando assim um formato semelhante ao de uma loja de rua”.

“Estamos a pedir às pessoas para que nos possam entregar roupa, calçado, roupa de cama para este tempo frio. Nos últimos anos temos percebi que a roupa de criança e mulher nos chega em grande quantidade, mas a roupa de homem não tem chegado tanto”, referiu a responsável. Quem quiser ajudar pode entregar bens nas Juntas de Freguesia de Santa Maria Maior, Areosa, Darque, Santa Marta de Portuzelo, entre muitos outros locais que aderiram ao movimento solidário.

A organização espera continuar a quebrar vergonhas e pudores, acreditando que este mercado de rua não deve ser visto como um espaço “para pobrezinhos”. Para que o evento seja “ligeiro”, vai contar com uma zona de relaxamento e com música ao longo do dia.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts