FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

27 Nov 2017

Tertúlia celebra grupo de voluntárias que apoia há 8 anos o Museu de Artes Decorativas de Viana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No dia 05 de dezembro, terça-feira, uma tertúlia vai assinalar o trabalho e a experiência de um grupo de seis pessoas que, há anos, é […]

No dia 05 de dezembro, terça-feira, uma tertúlia vai assinalar o trabalho e a experiência de um grupo de seis pessoas que, há anos, é voluntário no Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo. Desde 2009 que o museu vianense conta com um grupo de voluntárias com programas de ateliers semanais com grupos de interessados. Atualmente composto por seis pessoas, o grupo vai promover, às 15 horas de 05 de dezembro, uma tertúlia que visa apresentar esta experiência.

Estes voluntários do Museu desenvolvem programas semanais com um grupo, sendo neste momento seis: Isabel Maria Ribeiro de Campos (professora), – Isabel Maria Portela Teixeira Furtado Mendonça (professora), Maria Adelina Bandeira Correia Lopes dos Santos (enfermeira), Maria Isabel Carteado Navarro de Castro Faria (bancária), Maria Luzia Carvalho Freitas Rosa (Chefe da Secção de Gestão de pessoal na Portucel) e Palmira Jesus Dias Figueira Martins (professora).

A tertúlia pretende divulgar o trabalho desenvolvido e assinala também o Dia Internacional do Voluntário, sendo que a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) “considera ser muito relevante e mutuamente vantajoso o envolvimento da sociedade civil em todas as causas relativas ao estudo, preservação, valorização e divulgação de museus e monumentos. Incentivar a participação individual e coletiva no desenvolvimento das atividades e serviços dos Museus e Monumentos, proporcionando aos voluntários os benefícios de formação cultural”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts