FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Nov 2017

Tomiño e Cerveira promovem Campus Desportivo Transfronteiriço ao longo de três dias

A Câmara de Vila Nova de Cerveira e o Concelho de Tomiño estão a ultimar os preparativos para a realização do seu primeiro Campus Desportivo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Vila Nova de Cerveira e o Concelho de Tomiño estão a ultimar os preparativos para a realização do seu primeiro Campus Desportivo conjunto.

Atividades para crianças e jovens vão ser distribuídas pelos equipamentos desportivos de ambos os concelhos, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Eleita pelas populações de Vila Nova de Cerveira e Tomiño, no âmbito do Orçamento Participativo Transfronteiriço (OPT), esta iniciativa tem como objetivo educar para os valores de tolerância, cooperação, interculturalidade e respeito entre as crianças dos dois concelhos, além de fomentar o conhecimento cultural e social mútuo, o desporto saudável e a competitividade sem violência.

O Campus Desportivo arrancará na sexta-feira, 24 de novembro, com uma cerimónia de abertura às 15h30 (hora portuguesa) no Pavilhão Municipal de Desporto de Vila Nova de Cerveira,seguindo-se dois jogos de futebol amigáveis entre duas equipas mistas formadas por adolescentes da Galiza e de Portugal.

No dia seguinte, 25 de novembro, a manhã fica reservada para uma atividade de orientação em família no Parque do Lazer Castelinho, em Vila Nova de Cerveira. No período da tarde, a iniciativa volta ao concelho de Tomiño, para acolher uma ação de atletismo e uma exibição de ‘calistenia’ na área desportiva de Mosteiro e outra de ténis de mesa no Pavilhão de Sobrada.

As atividades do domingo, 26 de novembro, são direcionadas para a família, com natação na Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira, a partir das 10h00 e com pilatos no Pavilhão de Goián das 11h30 às 12h30.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts