FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Nov 2017

Vale do Minho: Pedalar e Caminhar na 3ª melhor Ecopista da Europa

Os municípios do Vale do Minho organizam a iniciativa “Pedalar e Caminhar pelas Greenways”, no dia 12 de novembro, domingo, celebrando o título de 3ª […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os municípios do Vale do Minho organizam a iniciativa “Pedalar e Caminhar pelas Greenways”, no dia 12 de novembro, domingo, celebrando o título de 3ª melhor Via Verde da Europa, distinção alcançada no dia 28 de setembro, em Limerick, na Irlanda, nos 8th European Greenway Award.

“Pedalar e Caminhar pelas Greenways” começa em Seixas, concelho de Caminha, às 9h00 e termina em Monção, às 12h15, no Parque da Lodeira, junto à ponte internacional sobre o rio Minho.
Ao longo do percurso, estão programadas passagens do testemunho entre Lanhelas (Caminha) e Gondarém (Vila Nova de Cerveira), às 9h30, entre Vila Meã (Vila Nova de Cerveira) e São Pedro da Torre (Valença), às 10h30, e entre Friestas (Valença) e Lapela (Monção), às 11h45.

A aposta concertada dos municípios de Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha permitiu potenciar a Ecopista criando um corredor verde, paralelo ao rio Minho, com 46 quilómetros de extensão que proporciona passeios por vinhedos, campos de cultivo, ribeiros e panorâmicas sobre o rio minho, margem galega e património edificado.
A Ecopista atravessa os quatro concelhos, destinando-se a passeios pedonais, de bicicleta, patins em linha e skate. A sua procura tem permitido reforçar a oferta turística da região com um produto de natureza excelente que presenteia os utilizadores com alguns dos aspetos mais cativantes do Vale do Minho.

Refira-se que o primeiro troço da Ecopista do Rio Minho entre as localidades de Monção e Valença, numa extensão total de 17 quilómetros, foi inaugurada no dia 14 de Novembro de 2004 pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Jorge Borrego.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts