FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

02 Nov 2017

Viana: Museu de Artes Decorativas acolhe exposição de arte contemporânea de inspiração vaccea

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até dia 31 de dezembro, o Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo é palco da exposição “”VacceArte – Arte contemporânea de inspiração vaccea […]

Até dia 31 de dezembro, o Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo é palco da exposição “”VacceArte – Arte contemporânea de inspiração vaccea – 9ª edição Canecas Rituais / Jarros Rituales”, organizada pelo Museu de la Universidad de Valladolid (MUVa) – Centro de Estudos Vacceos. A mostra apresenta uma nova perspetiva dos artefactos utlizados pelos Celtas Peninsulares. A exposição, com obras de quase quarenta artistas, apresenta-se como uma nova forma de ver os artefactos milenares utlizados pelos povos do período pré-romano, autênticas obras de arte arqueológica, que assim ganham nova vida com a exposição de arte contemporânea de inspiração da arte vaccea.

Concebida com o principal objetivo de permitir um conhecimento mais generalizado da investigação levada a cabo na zona do Douro Internacional, a mostra contemporânea une alguns elementos arqueológicos desta época com arte a moderna através da mostra de diversos artistas de enorme qualidade.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts