FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

09 Nov 2017

Viana: Tempo de Santa Luzia acolhe concerto de piano a 17 de novembro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No dia 17 de novembro, pelas 21h30, o Roteiro Turístico Religioso promove um concerto de piano de Luís Pipa no Templo-Monumento de Santa Luzia. O […]

No dia 17 de novembro, pelas 21h30, o Roteiro Turístico Religioso promove um concerto de piano de Luís Pipa no Templo-Monumento de Santa Luzia. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e Santa Casa da Misericórdia local, apresenta Luís Pipa, um dos pianistas portugueses mais completos da sua geração.

Estudou nos Conservatórios de Música de Braga e Porto, na Academia Superior de Música e Artes Dramáticas de Viena (Áustria) e na Universidade de Reading (Inglaterra), onde obteve em 1992 o grau de Master of Music in Performance Studies. Em 2005 concluiu o Doutoramento em Performance na Universidade de Leeds, após ter sido equiparado a bolseiro pela Universidade do Minho e como bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, tendo sido o primeiro no Reino Unido a obter este grau no seu instrumento. Obteve o 1° Prémio no Concurso Nacional de Piano de Braga em 1980. Apresentou-se em Portugal e em diversos países europeus em recitais a solo, integrando grupos de câmara, ou como solista de diferentes orquestras. Exerceu funções docentes no Conservatório de Música de Braga e atualmente na Universidade do Minho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts