FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Nov 2017

Viana: VIII Luzias junta tunas para ajudar duas instituições este sábado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É já este sábado, 11 de novembro, pelas 21h30, que o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o VIII Luzias – Festival de Tunas […]

É já este sábado, 11 de novembro, pelas 21h30, que o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o VIII Luzias – Festival de Tunas Femininas. O evento é organizado pela TUnice – Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), e vai recolher bens para apoiar o núcleo vianense da Refood e a associação Metamorphys.

Cristiana Brás, presidente da Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, indicou que todas as edições do Luzias apoiaram uma causa solidária. Este ano, vão fazer uma recolha de materiais que as duas instituições necessitam, como “sacos de lixo, luvas, toucas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza para a casa”, entre outros.

Para além de quatro tunas a concurso, o evento conta com a TUnice, entidade organizadora, e com a Hinoportuna, tuna masculina do IPVC. Tendo em conta que “todos os anos” conseguem “imensa ajuda” para a causa solidária que apoiam, Cristiana Brás tem as melhores expetativas para o evento.

O Refood é um movimento 100% voluntário, integrado numa IPSS, cuja missão é eliminar o desperdício alimentar e acabar com a fome incluindo toda a comunidade. Já a Metamorphys  é uma IPSS que pretende apoiar os mais carenciados e que possui uma casa que acolhe e tenta dar uma nova oportunidade aos sem-abrigo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal