FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

10 Nov 2017

Vila Nova de Cerveira com 100 quilos de castanhas para celebrar o Magusto este domingo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A população de Vila Nova de Cerveira vai juntar-se, este domingo, para celebrar o São Martinho. O município convida a população para uma tarde de […]

A população de Vila Nova de Cerveira vai juntar-se, este domingo, para celebrar o São Martinho. O município convida a população para uma tarde de festa popular e convívio com castanhas, vinho, espadelada de linho, concertinas e folclore. Proporcionando um momento de partilha de sabores e saberes entre jovens e seniores, o Município de Vila Nova de Cerveira organiza mais um momento de confraternização, conjugando gastronomia, cultura e animação.

Com início às 15h00, o tradicional Magusto vai contar cerca de 100 quilos de castanha assada e vários litros de vinho verde da região. Dinamizando a preservação dos usos e costumes, mantendo viva a tradição do ciclo do linho, a Associação Recreativa e Cultural de Nogueira volta a ser presença habitual para dar a conhecer todo o processo do tratamento e produção do linho e, numa homenagem ao legado cultural da tradição minhota, vai recriar a tradicional Espadelada do Linho.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts