FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Dez 2017

Banco Alimentar de Viana recolheu 58 toneladas de alimentos em dois dias

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Neste passado fim de semana, o Banco Alimentar realizou mais uma ação de recolha de alimentos a nível nacional, à qual a unidade de Viana […]

Neste passado fim de semana, o Banco Alimentar realizou mais uma ação de recolha de alimentos a nível nacional, à qual a unidade de Viana do Castelo também respondeu presente com a doação de mais de 58 toneladas de alimentos entre os vários pontos de recolha espalhados pelo distrito. No final do dia de sábado, já tinham sido recolhidas 28 toneladas.

Durante este fim de semana foram recolhidas mais de 2200 toneladas de alimentos a nível nacional. Estes alimentos já se encontram em processo de redistribuição pelas 2630 instituições de solidariedade social adjacentes à iniciativa. No total, estima-se que os alimentos irão ajudar cerca de 420 mil pessoas sob a forma de refeições confecionadas ou cabazes.

Na edição de natal da mesma iniciativa decorrida no ano passado, foram doadas 2000 toneladas enquanto na do passado mês de maio os valores doados atingiram as 1800 toneladas.

Esta recolha foi realizada por mais de 2000 supermercados espalhados pelas 21 regiões do país onde estão instalados Bancos Alimentares.

Quem não teve oportunidade de ajudar ainda o pode fazer até dia 10 de dezembro através do https://www.alimentestaideia.pt/

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts