FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Dez 2017

AEVC/CEVAL: 2017 com balanço “extremamente positivo” para os empresários da região

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este ano termina com um balanço “extremamente positivo” para o tecido empresarial na região do Alto Minho. Quem o diz é Luís Ceia, presidente da […]

Este ano termina com um balanço “extremamente positivo” para o tecido empresarial na região do Alto Minho. Quem o diz é Luís Ceia, presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).

Em declarações à GEICE, Luís Ceia afirmou que o ano de 2017 foi marcado pelo processo de recuperação económica, no qual foi possível aos empresários da região crescer e alargar os seus horizontes económicos. Deveu-se, em parte, ao maior investimento por parte dos consumidores locais e nacionais, e também à captação das empresas da região de investimentos externos, que aceitaram o risco.

Por esta objetiva, “o aparecimento de um conjunto de empresas locais que foram contratadas para determinados serviços” por agentes exteriores foi então fundamental e ajudou a que ocorresse uma “revitalização do tecido empresarial” da região, nomeadamente na área do “conhecimento e investimento das indústrias de maior dimensão”.

Sem querer destacar nenhuma empresa em particular, o presidente da AEVC e CEVAL afirma existir “um conjunto delas que, no setor da indústria, tiveram um desempenho interessante”. Luís Ceia sublinhou ainda a “dinâmica” que estas criaram, nomeadamente “na área comercial e empresária”. “De uma forma geral, posso dizer que estivemos bem e que isso se refletiu nas conversas que tivemos com empresários que estão ligados a essas áreas”, resumiu.

Sobre 2018, as expetativas são “as melhores”. Para o responsável, quem atravessou o “período crítico como foi este” e conseguiu sobreviver, tem agora à sua frente uma fase bastante positiva.

Além disso, tendo em consideração os “termos conjunturais do país”, Luís Ceia acredita “ter condições reunidas para ter um 2018 mais pleno, mais cheio”, onde seja possível “ir ao encontro das necessidades das empresas” para estarem o “mais presente possível”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts