FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

09 Dez 2017

Autarca de Arcos de Valdevez anuncia classificação de Sistelo como Monumento Nacional

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, anunciou que a paisagem de Sistelo já é Monumento Nacional. Através das redes sociais […]

João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, anunciou que a paisagem de Sistelo já é Monumento Nacional. Através das redes sociais o autarca do PSD indicou que “o Conselho de Ministro, de 7 de dezembro, aprovou o decreto que classifica como Monumento Nacional a Paisagem Cultural de Sistelo”, garantindo que “vamos continuar a Construir o Futuro de Arcos de Valdevez onde Portugal se Fez”.

A aldeia de Sistelo torna-se assim a primeira paisagem portuguesa a ser classificada como monumento nacional. Aquela que é apelidada como o “pequeno Tibete” português está situada à entrada do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG). O comunicado do Conselho de Ministros, desta quinta-feira, indica que “foi aprovado o decreto que classifica como monumento nacional a Paisagem Cultural do Sistelo, em Arcos de Valdevez, fixando restrições para a proteção e salvaguarda da aldeia de Sistelo e paisagem envolvente”.

 

 

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts