FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Dez 2017

Bispo de Viana volta a sentar-se à mesa do Natal dos Sós promovido pela Paróquia

Anacleto Oliveira, bispo da diocese de Viana do Castelo, volta este ano a sentar-se à mesa do Natal dos Sós promovido pela Paróquia de Nossa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Anacleto Oliveira, bispo da diocese de Viana do Castelo, volta este ano a sentar-se à mesa do Natal dos Sós promovido pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. “O senhor bispo disse-nos que, enquanto houver sós, estará com os sós no Natal”, reforçou o pároco Artur Coutinho, responsável pelo evento, assegurando que o número certo de participantes é sempre complicado de referir, pois há sempre quem falte à última hora, mas acredita que o número irá rondar os 80 convivas.

A ceia preparada para os sós de Viana é organizada desde 1985 pela paróquia e pretende juntar à mesa os sós, as pessoas sem família, mas também aqueles que queiram apenas partilhar a refeição com os menos afortunados. A Ceia de Natal está marcada para as 19h30 de 24 de dezembro, no refeitório social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima.

Artur Coutinho indicou à Geice que este convívio natalício é feito “no meio de muita festa”, com “bacalhau, batatas, couve e azeite à vontade”, com “vinho e doces próprios da época”.

O bispo de Viana participa, a 24 de dezembro, no Natal dos reclusos do Estabelecimento Prisional, depois janta com os sós e preside, pelas 23 horas, à Missa do Galo, na Sé Catedral da cidade.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts