FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

12 Dez 2017

Câmara de Viana compra casa para instalar Fórum Cultural no Largo das Neves

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a finalizar a aquisição de um imóvel situado no Largo das Neves, que une Vila de Punhe, […]

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a finalizar a aquisição de um imóvel situado no Largo das Neves, que une Vila de Punhe, Mujães e Barroselas, para aí instalar um Fórum Cultural. José Maria Costa, autarca vianense, diz que este será um “Centro de Interpretação do Castro de Roques, um centro de interpretação do Auto da Floripes, para além de ser um espaço para apresentação de livros, conferências, um conjunto muito vasto de iniciativas”.

“Estamos a concluir o pagamento da aquisição dessa casa, para que em 2018 possamos fazer um projeto e em 2019 possamos fazer a reabilitação e abertura deste novo espaço”, declarou o socialista, indicando que este será “um espaço disponível para as freguesias, para o movimento associativo, e para a grande atividade que estas freguesias têm do ponto de vista cultural e desportivo”. “O Largo das Neves já precisava de um local assim”, frisou.

António Costa, presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, indicou à Geice que para 2018 têm “dois grandes desafios em termos de investimento em equipamentos”, que incluem o Museu do Mel e do Caulino, que será instalado no edifício da sede da Junta, e este Fórum Cultural no Largo das Neves. “Será possível, nesse espaço, desenvolver as mais diversas atividades, como exposição, colóquios, teatro, instalar diversos núcleos museológicos como o Castro de Roques, Auto da Floripes, Traje do Vale do Neiva, latoaria, sobre emigração, coisas em que nós somos fortes”, reforçou o autarca local.

António Costa acredita que este novo espaço, a ser instalado no largo que une três freguesias, vai ser uma mais-valia para todas as associações e coletividades locais.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts