FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Dez 2017

Caminhada de Natal vai percorrer zona histórica da freguesia de Darque

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Comissão “Festas de Darque” organiza no próximo dia 16 de dezembro uma Caminhada de Natal para celebrar o espírito festivo em comunidade. O ponto […]

A Comissão “Festas de Darque” organiza no próximo dia 16 de dezembro uma Caminhada de Natal para celebrar o espírito festivo em comunidade. O ponto de encontro é o Centro Cívico da freguesia, onde se dará início à caminhada, por volta das 14h30.

À conversa com a GEICE, José Lima, presidente da Comissão, revela que o principal objetivo da Caminhada de Natal é recolher fundos para a realização de futuras festas da comissão.  No entanto, outro objetivo subjacente à iniciativa é o de envolver a juventude darquense na organização de eventos da vila. “Queremos rejuvenescer a organização, deixar os jovens tomar conta destas festas senão estas morrem”, revelou.

O percurso em si ainda não está determinado, mas José Lima assegura que o mesmo terá uma distância de cerca de seis quilómetros e irá incidir sobretudo sobre a parte histórica da freguesia. Tendo como objetivo principal o convívio e a diversão, o percurso foi delineado sem grau de dificuldade, pelo que tanto pequenos como graúdos estão convidados a fazer parte da iniciativa.

Depois da caminhada, ainda irá decorrer uma aula de zumba aberta a todos que quiserem participar, quer tenham sido corredores ou não. Antes das festividades terminarem, ainda será realizado o sorteio do cabaz de Natal, composto por iguarias da época.

O custo da inscrição é de dois euros e, além do direito à participação no evento, ainda dá direito a um barrete de Natal, para alegrar a corrida. Também estará presente um stand da comissão de festas montado para a ocasião onde estarão disponíveis vários comes e bebes por toda a duração do evento. “Esperamos que apareça muita gente e que a juventude também marque presença”, sublinhou o presidente da comissão.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts