FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

28 Dez 2017

Concerto “Remember Queen” vai animar a passagem de ano de Caminha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A noite do próximo dia 31 será de muitas festividades e Caminha não será diferente. Para este ano, Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, […]

A noite do próximo dia 31 será de muitas festividades e Caminha não será diferente. Para este ano, Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, revelou à GEICE que vai continuar a tradição com quatro anos de ter música ao vivo e que, desta vez, “os Queen vão estar em Caminha através de uma reencarnação de um grupo italiano”. A atuação dos “Remember Queen” irá iniciar-se “logo a seguir ao fogo de artifício e dos brindes de felicidade”, no Terreiro.

Piero Venery, líder dos “Remember Queen”, é um dos três únicos duplos reconhecidos e acreditados a nível internacional pelos próprios Queen para representar o falecido britânico. O ato deste conjunto caracteriza-se não só pelas semelhanças físicas com a banda original, mas também pela forma como reproduzem a performance, nomeadamente pelo tom de voz e pela presença em palco.

“São duas horas de espetáculo com as músicas dos Queen, todas as músicas que nós conhecemos, com personagens até fisicamente muito parecidas com Freddie Mercury, com Brian May”, explicou o autarca, revelando esperar “grande animação” no local.

O concerto dos “Queen”, dada a ocasião, também terá de ser especial. O alinhamento escolhido para levar os caminhenses no novo ano é o da mítica atuação realizada no antigo estádio de Wembley, em julho de 1986, considerado por muitos como sendo uma das melhores de sempre do grupo de rock britânico. “Vai ser inesquecível poder festejar a entrada do novo ano ao som de todas as músicas como ‘Innuendo’, ‘We Are the Champions’, ‘We Will Rock You’, as bandas e os músicos que conhecemos como Freddie Mercury”, sublinhou Miguel Alves.

“Vamos ter aqui um espetáculo único”, afirmou o presidente da Câmara de Caminha, realçando que se dedica a “aqueles que gostam de Queen, aos que gostam de Freddie Mercury, para aqueles que cantaram estas músicas durante toda a sua vida, como é o meu caso”.

Durante a encenação serão exibidos vídeos originais da banda, figurinos que a imortalizaram e, como seria de esperar, muita música. Serão recriados ao pormenor os grandes momentos artísticos e musicais, assim como as coreografias desta atuação lendária, numa apresentação que pretende ser divertida e cheia de alegria.

Miguel Alves também afirmou que “os hotéis de Caminha estão a 100% da ocupação”, pelo que espera uma enchente para as celebrações da entrada em 2018. As festividades terão início às 23h30. O concerto terá entrada livre e irá realizar-se no Terreiro de Caminha, onde a população pode esperar mais de duas horas de festa, que depois se irá mudar para os bares e discotecas da vila “até ao sol raiar”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts