FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Dez 2017

Cultura: Björk é a primeira confirmação do Vodafone Paredes de Coura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois de terem sido anunciado os primeiros nomes para o festival Vilar de Mouros esta quinta-feira, mais tarde na mesma noite foi também divulgada a […]

Depois de terem sido anunciado os primeiros nomes para o festival Vilar de Mouros esta quinta-feira, mais tarde na mesma noite foi também divulgada a primeira confirmação para o Vodafone Paredes de Coura: Björk. A islandesa vai-se estrear por terras minhotas no próximo verão, com a sua atuação marcada para o sábado, 18 de agosto, último dia do festival. Para esta estreia em Coura, a eclética cantora vem apresentar o seu mais recente trabalho, “Utopia”, editado no fim do mês passado.

Com mais de duas décadas de carreira, Björk é uma artista peculiar. Foi uma das pioneiras da “pop estranha”, movimento próprio que cresceu como uma parte do avant-garde musical. O som produzido pela islandesa caracteriza-se através do uso de ruídos, dissonâncias e sons inesperados como, por exemplo, pássaros, barulhos industriais ou ainda arranjos híbridos.

“Utopia” é um trabalho que prolonga a linhagem artística de Björk, mantendo-se no registo de pormenores, ambientes e orquestrações meticulosas. Depois de ter produzido um álbum considerado pela crítica como sendo mais “negro” do que seria de esperar, “Utopia” é o seu contraponto. Cheio de luz, é um álbum que retrata a cura das feridas evocadas no trabalho anterior.

A 26ª edição do Vodafone Paredes de Coura irá decorrer entre o 15 e o 18 de agosto do próximo ano. Os passes gerais já estão à venda no site oficial do festival, assim como na bilheteira online bol.pt, por um custo de 85 euros. Além disso, é possível aos interessados adquirir o Fã Pack FNAC, com o mesmo preço, que inclui ainda uma t-shirt exclusiva assim como o passe geral.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts