FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Dez 2017

Cultura: Dois novos nomes anunciados para o próximo Vodafone Paredes de Coura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na semana passada, além da confirmação de Skepta, foram ainda anunciados mais dois nomes para a edição 2018 do festival Vodafone Paredes de Coura: Curtis […]

Na semana passada, além da confirmação de Skepta, foram ainda anunciados mais dois nomes para a edição 2018 do festival Vodafone Paredes de Coura: Curtis Harding e a banda …And You Will Know Us By The Trail of Dead. Depois do hiphop do britânico e do ecletismo de Björk, chegou a vez de outros estilos musicais terem algum protagonismo.

Os (…) Trail of Dead, de Austin, no Texas, já marcaram presença neste mesmo festival em 2011 e regressam agora com dois novos álbuns de originais. Totalizando no seu repertório 9 trabalhos de longa duração, o conjunto inicialmente formado em 1984 pela dupla de amigos Jason Reece e Conrad Keely, que depois se transformou em quarteto, pretende voltar a eletrizar as margens do rio Taboão. Para tal, a atuação irá acentuar-se sobre “Lost Songs”, trabalho fortemente político produzido em 2012 e “IX”, de 2014, que serão as peças principais do espetáculo.

Já Curtis Harding, também americano, é uma estrela emergente nos circuitos independentes da música. Atualmente, o trabalho de Curtis Harding pode definir-se como Soul, mas onde se misturam todas as experiências musicais da sua vida.

Oriundo do estado do Michigan, Harding é um artista de sonoridades variadas, que vão desde o gospel, por influência da sua mãe, ao hiphop que descobriu nas cassetes da sua irmã.  Esse histórico passou ainda pela cena punk de Atlanta, o rap, assim como a sua colaboração com Cole Alexander, dos Black Lips, onde a dupla misturava R&B com garage rock.

O artista vem para a 26ª edição do Vodafone Paredes de Coura para apresentar o seu trabalho mais recente, “Face Your Fear”, editado este ano, assim como “Soul Power”, o seu primeiro trabalho a solo, de 2014.

A decorrer entre o dia 15 e o dia 18 de agosto de 2018, o Vodafone Paredes de Coura já tem os bilhetes gerais à venda por 85 euros. Pelo mesmo preço, ainda está disponível o Fã Pack FNAC, que inclui uma t-shirt oficial do festival além do passe-geral.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts