FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

28 Dez 2017

Rosa & Mercedes atua em Viana do Castelo este sábado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A casa de hóspedes Dona Emília, no centro histórico de Viana do Castelo, tem um concerto preparado para este sábado, com início previsto por volta […]

A casa de hóspedes Dona Emília, no centro histórico de Viana do Castelo, tem um concerto preparado para este sábado, com início previsto por volta das 19 horas. A atuação é de Rosa & Mercedes, projeto a solo da britânica Rosa Gerhards, vocalista e baixista da banda alemã Alright Gandhi. Vinda de Berlim, onde agora reside, Rosa será acompanhada apenas pelo baixo, instrumento de predileção da artista, que a tem vindo a acompanhar há muito tempo e ao qual deu o nome de “Mercedes”.

O espaço para a realização deste evento, o salão da casa de hóspedes, é bastante pequeno, com uma lotação que irá rondar, no máximo, 30 pessoas. Por essa mesma razão, espera-se um ambiente “muito intimista”, revelou Nuno Freitas, responsável da casa Dona Emília, em conversa com a GEICE.

Em relação ao estilo musical propriamente dito, este orienta-se mais para sonoridades alternativas e indie. A artista vai buscar a sua inspiração em artistas conhecidas e de renome como Nina Simone, Joni Mitchell ou, mais recentemente, as Feist. A atuação irá centrar-se no som do baixo e na poesia da voz, aproveitando o espaço mais pequeno e a lotação mais restringida para criar um concerto onde os ouvintes poderão mergulhar na intimidade artística de Rosa.

O responsável explicou que, desde a sua inauguração, o local tem criado uma diversidade de eventos não só para promover o negócio, mas também para oferecer fontes de entretenimento aos seus hóspedes e espalhar cultura alternativa pela cidade. “O que tem acontecido ao longo deste ano é que a Dona Emília não tem uma programação regular”, pelo que os eventos acontecem “avulso”, referiu Nuno Freitas. “São situações que acontecem pela própria orgânica da casa, e nesta época mais baixa, a casa permite-se organizar este tipo de eventos”, explicou.

Foi precisamente na ocasião de um destes eventos, um piquenique com atuação intimista dos Alright Gandhi à qual se seguiu uma sessão de cinema, que a baixista do grupo deixou no ar a sugestão de regressar um dia. “Gostou muito da cidade, gostou muito das pessoas e gostou muito da casa, e propôs-nos voltar a Viana a solo com o seu baixo” contou o responsável. O concerto deste sábado é, portanto, a concretização dessa promessa.

Os bilhetes para o evento têm um custo de 4 euros. Visto que o acesso ao concerto será restrito, os interessados devem efetuar reserva diretamente na casa Dona Emília, situada na rua Manuel Espregueira, nº 6, junto à Praça da República em Viana do Castelo, ou entrando em contato com a receção da casa, através do 917811392 ou do email dona.emilia.guesthouse@gmail.com .

Últimas Noticias

Últimos Podcasts